Seg a Sex 7h às 17h

Empav participa de encontro técnico do TCE

Compartilhe:
Empav participa de encontro técnico do TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) realiza até esta sexta-feira, 22, encontro técnico sobre fortalecimento das receitas e aprimoramento da gestão municipal. Juiz de Fora é uma das cidades participantes. O evento, que começou na quinta-feira, 21, no Instituto "Vianna Junior", foi realizado também em Belo Horizonte, Montes Claros, Paracatu, Alfenas, Ipatinga e Patrocínio. Funcionários da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) estão participando.

De acordo com a assessora jurídica da Empav, Ana Lúcia Damascena, o objetivo desse encontro é despertar os setores públicos municipais sobre a importância do controle interno e da aplicação de boas práticas de governança na rotina da administração. Visa, também, a aproximação dos órgãos de controle interno e externo, realizado pelo TCE.

A Empav passa por projeto de reestruturação, adequando as práticas da empresa às regras de conformidade e transparência, em observância à Lei das Empresas Estatais. "O encontro veio em momento extremamente oportuno. Achei muito interessante a apresentação de ferramentas de controle, ofertadas pelo próprio TCE para auditoria interna, como de folha de pessoal, e diversas opções de treinamentos voltados para os servidores e empregados públicos, de forma gratuita, no site", acrescentou Ana Lúcia.

Foto: Divulgação

* Informações com a assessoria de comunicação da Empav pelo telefone 2104-8776.

 

Voltar para Notícias