Seg a Sex 7h às 17h

Empav realiza ação de conscientização e prevenção da saúde

Compartilhe:
Empav realiza ação de conscientização e prevenção da saúde

A Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) promove ação de prevenção da saúde para seus colaboradores. O trabalho é realizado em quatro etapas: palestra educativa, realização de exames, entrega dos resultados e encaminhamento médico, caso necessário.

"Esse projeto teve início em 2016 e a cada ano a procura dos servidores aumenta, tanto para as rodas de conversa e palestras quanto para a realização dos exames. A ideia é que ele não fique só com o resultado dos exames em mãos, mas que também possa mudar hábitos e procurar a assistência médica necessária", afirmou a psicóloga da Empav, Maria José Figueira.

Nas palestras e rodas de conversa os servidores tiram suas dúvidas em relação à prevenção a diversas doenças. Ali também é abordada a importância de se fazer exames, como de sangue e urina, para avaliação do hemograma, glicemia, colesterol, creatinina (função renal), ácido úrico e PSA (o exame de toque para pessoas acima de 50 anos). Esse trabalho é feito em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro de Lourdes.

Foto: Divulgação

* Informações com a assessoria de Comunicação da Empav pelo telefone 2104-8776.

 

Voltar para Notícias