Seg a Sex 7h às 17h

Empav realiza limpeza de monumento em homenagem a Bernardo Mascarenhas

Compartilhe:
Empav realiza limpeza de monumento em homenagem a Bernardo Mascarenhas

Nos últimos dias uma equipe da Empav está atuando na Praça Antônio Carlos, localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro de Juiz de Fora, realizando a limpeza do monumento em homenagem a Bernardo Mascarenhas, que se encontrava totalmente pichado. Também está sendo feita a recolocação das placas do mesmo e a recuperação das grades e do piso.

Nesta sexta-feira, (06), acontece a premiação do 2º concurso "O pioneirismo de Bernardo Mascarenhas", promovido pela Cemig. Haverá uma sessão solene às 17h, no auditório da Subsecretaria de Educação e posteriormente serão feitas homenagens nos locais, onde se encontra o monumento em memória de Bernardo Mascarenhas, e também, no busto em homenagem a Itamar Franco, localizado na esquina da Avenida Itamar Franco com a Rua Espírito Santo, que será inaugurado hoje, às 19h.

O busto foi patrocinado pelo Instituto Itamar Augusto Franco (IIAF), e teve lei promulgada pelo Prefeito Bruno Siqueira através do projeto do vereador Júlio Gasparette, presidente da Câmara Municipal. Para recebê-lo, foi realizada pela Empav a manutenção das pedras de granito flameado que compõe o local, além da troca do gramado do jardim e plantio de flores.

No dia de hoje também está sendo feita a recuperação do canteiro da Praça Assis Chateaubriand, localizada no bairro Bom Pastor; a poda de árvores na Rua Pitangui, bairro Nossa Senhora das Graças, e na Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, localizada na Avenida Brasil; e o corte de árvores, na Rua José Rafael de Souza Antunes, bairro Nossa Senhora de Lourdes.

 

Voltar para Notícias