Seg a Sex 7h às 17h

Equipe da Empav realiza poda de árvores no bairro Santa Luzia

Compartilhe:
Equipe da Empav realiza poda de árvores no bairro Santa Luzia

Funcionários da Empav (Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização) estão atuando nesta quinta-feira, 12, na Rua Ibitiguaia, no bairro Santa Luzia, realizando a poda das árvores e também a retirada de erva-de-passarinho que colocam em risco a vida dos vegetais. A intervenção se faz necessária uma vez que o volume da copa das árvores atrapalha a passagem de veículos pela via, principalmente os de grande porte, comprometendo assim, a fluidez do trânsito.


A operação realizada possui um grande grau de dificuldade, pois os galhos precisam ser amarrados antes de serem cortados como forma de mitigar a queda e evitar que os mesmos caiam dentro do córrego. Vale destacar que tal operação ocorrerá em todas as árvores que se fizerem necessárias.


Também está sendo feita a revitalização do Trevo entre a Rua Ibitiguaia e a Avenida Santa Luzia. Segundo a arquiteta da Empav, responsável pelo projeto, Bárbara Botelho, além da pintura de toda a margem do córrego, que já foi realizada anteriormente, serão construídos novos canteiros e rampas de acessibilidade, além de ser feita a troca do piso do local.

Voltar para Notícias