Logomarca da Empav-Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização de Juiz de Fora-MG

PJF




Notícias

21 OUT

Empav realiza teste tuberculínico em funcionários nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 21, está sendo realizado na Sede da Empav, localizada na Avenida Brasil (Poço Rico), o PPD, teste tuberculínico, que serve para auxiliar no diagnóstico da tuberculose. O exame consiste na aplicação de uma solução tuberculina e seu resultado se dá dois dias depois da aplicação. Após esse tempo o local que recebeu a injeção é avaliado e pode-se verificar se o paciente teve contato ou não com algum infectado pela doença.

Através do diagnóstico inicia-se um tratamento denominado quimioprofilaxia, que trata a infecção latente. Segundo a enfermeira, Clariane Oliveira, o exame serve para evitar que a tuberculose se desenvolva, já que o mesmo indica se a pessoa possui ou não a bactéria causadora da doença. Clariane ainda ressalta que o exame é apenas o procedimento inicial. "Se o resultado for positivo, a partir do PPD são solicitados outros exames que vão destacar se a doença realmente pode se desenvolver no paciente".

Vale ressaltar que o exame acontece apenas nos funcionários que se propuseram a fazer o teste, e o mesmo se repete amanhã, terça-feira, 22. No dia 24 de outubro, quinta-feira, a equipe de saúde retorna a Sede da Empav para realizar a avaliação e dar o resultado dos exames.

 



VER TODAS AS NOTÍCIAS

Divisão de Parques e Jardins


Executa serviços, mediante contratação pela prefeitura, de poda e plantio...

Mais

Divisão de
Pavimentação


Executa serviços, mediante contratação, de pavimentação asfáltica...

Mais

Divisão de
Obras


Setor responsável pela execução, mediante contratação...

Mais

Logomarca da Empav-Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização de Juiz de Fora-MG