Seg a Sex 7h às 17h

Empav realiza plantio de árvores no bairro Granbery

Compartilhe:
Empav realiza plantio de árvores no bairro Granbery

Nesta segunda-feira, 11, foi realizado, pela Empav, o plantio de dois Ipês amarelos na Rua Santos Dumont, no bairro Granbery, próximo ao Instituto Estadual de Florestas. Os vegetais, com altura variando de 1,5 m a 2 m, foram plantados no mesmo local onde duas outras árvores, conhecidas como "pata de vaca", foram cortadas.
Segundo parecer técnico da Secretaria de Meio Ambiente, os vegetais foram cortados por possuírem injúrias mecânicas nos troncos e cernes podres, além do fato de que tal espécie cresce de forma acelerada e necessita de manutenção contínua, conforme relatado pela Empav. Deste modo, possuía laudo favorável para a execução do serviço.
Diferentemente da poda, que possui várias funções como, por exemplo, eliminar ramos mortos, solucionar conflitos, como interferências na rede elétrica e iluminação pública, corrigir a copa das árvores, bem como dar ao local um aspecto mais agradável e compatível, o corte é realizado em situações de extrema necessidade, já que significa o corte total da árvore, também conhecido como o corte raso e, assim, sua retirada do local.
Nesta terça-feira, 12, duas equipes que realizam o serviço de poda estão na Avenida Barão do Rio Branco, sendo que uma está atuando no bairro Manoel Honório em direção à região central e a outra está atuando a partir da rotatória localizada próxima ao Supermercado Carrefour indo também em direção a região central da cidade. As demais equipes estão realizando o serviço no bairro São Bernardo e na Penitenciária de Juiz de Fora.

Voltar para Notícias