Eleições CIPA: trabalhadores escolhem novos cipeiros para a gestão 2022 - 2023
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Empav já tem novos nomes definidos para a próxima gestão, que tem início em setembro deste ano. Na última quarta-feira, 17, durante todo o dia, trabalhadoras e trabalhadores da Empav participaram do processo de escolha dos novos representantes.
No total, 156 pessoas deixaram seus votos nas urnas que, além da sede, rodaram também pelo Horto Florestal e pela Usina, garantindo a participação de todos os interessados. Na eleição de 2021, quando 269 trabalhadores e trabalhadoras da Empav estavam na ativa, aptos a votar, pouco mais de 50% exerceram o seu direito ao voto. Já em 2022, com o total de 229 pessoas na ativa, quase 70% escolheram seus representantes na CIPA, um aumento expressivo no número de interessados.
O diretor-presidente da Empav, Richard Tavares, enfatizou a importância da CIPA e do voto de cada um. “A CIPA, para além de um que uma obrigação que a empresa deve seguir, é uma comissão que cuida da segurança dos trabalhadores, que elabora estratégias e analisa os riscos a que estamos expostos, além, claro, de propor soluções para sanar ou minimizar esses riscos. O processo de escolha de representantes que estarão à frente de tarefas tão importantes é muito relevante e necessário, por isso a participação de todos os trabalhadores é essencial. O processo ocorreu de forma muito tranquila, o que nos faz agradecer a cada trabalhador e trabalhadora da EMPAV pelo reconhecimento da relevância da CIPA”, pontuou Richard.
O pleito deste ano contou com 13 candidatos, separados em três setores: sede, pavimentação e parques e jardins. Destes, foram escolhidos dois titulares e um suplente para representar a sede; dois titulares e um suplente para representar a pavimentação e três titulares e dois suplentes que irão representar o setor de parques e jardins. O critério de desempate, nos casos em que os candidatos tiveram o mesmo número de votos, foi o tempo de trabalho na Empav.
Confira os nomes escolhidos após a apuração do votos:
SEDE
TITULARES:
João Baptista da Silva
Clézio da Silva
SUPLENTES:
Reginaldo de Jesus
PAVIMENTAÇÃO
TITULARES:
Reginaldo Custódio Paulino
André Almerindo da Silva
SUPLENTE:
Audrey Virgínia de Sá
PARQUES E JARDINS
Luiz Cláudio Martins da Silva
Adílio Messias de Lima
Evaldo Alves de Souza
SUPLENTES:
Washington Jorge da Costa
Lucio Mauro Neves
Veja alguns registros da votação: