Empav aumenta a capacidade da operação tapa-buracos em mais de 50% em 2022
Para melhor atender a população, de janeiro a dezembro, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) esteve presente nos 193 bairros do município, realizando mais de três mil atendimentos de recomposição asfáltica.
Depois de iniciar 2022 com chuvas torrenciais históricas que trouxeram inúmeros transtornos para a cidade, a operação tapa-buracos da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) atuou para minimizar os danos para a população. Ao longo deste ano, foram aplicadas mais de 19.300 toneladas massa asfáltica, nas vias da cidade, com aplicação de cerca de 64 toneladas por dia. Se comparados com os números de 2021, houve um aumento de mais de 50%, já que no ano anterior foram pouco mais de 12 mil toneladas de massa asfáltica utilizadas na operação tapa-buracos.
Além do aumento de produção de massa asfáltica e de recomposições realizadas, houve, ainda, maior abrangência da operação tapa-buracos na cidade. Em 2021, 177 bairros foram atendidos pelas equipes da Empav, já em 2022 o número subiu para 192, ou seja, a cidade inteira, incluindo os distritos, onde há asfaltamento. O aumento se deve, entre outros fatores, ao aumento do número de equipes responsáveis pelos trabalhos no município e à credibilidade da Prefeitura na expansão da Empav.
Pavimentação
Este ano a PJF pavimentou e/ou recapeou 27 vias, em diversos bairros da cidade. Os recursos investidos na pavimentação são provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e de emendas da Caixa Econômica Federal, que estavam represadas há anos e que, em 2022, após grandes esforços da atual gestão, foram liberados para serem investidos na cidade.