PJF atua no recolhimento de árvores após vendaval na tarde desta quinta-feira, 13
O ciclone extratropical que atingiu o sul do Brasil nesta semana também foi sentido em Juiz de Fora. Ventos de quase 70 km/h atingiram a cidade na tarde desta quinta-feira, 13, e derrubaram galhos de árvores em alguns bairros.
Equipes da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) foram deslocadas para atender duas ocorrências, uma na Rua Edgar Quinet, no bairro Jardim Glória, e outra na Rua Guaçuí, em São Mateus. As ações contaram com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e não causaram interdições das vias.
Outra queda de árvore foi registrada na praça Artur Bernardes, no bairro Bandeirantes, e os trabalhos de recolhimento emergencial seguem na manhã desta sexta-feira, 14.
Trabalhos preventivos
Somente nos seis primeiros meses de 2023, a Empav já realizou mais de 2.770 podas preventivas de árvores em todas as regiões da cidade. As manutenções nos arbustos, além de contribuírem para o crescimento saudável das espécies, reduzem as chances de acidentes envolvendo quedas de troncos, galhos e ramagens, principalmente durante o período chuvoso e eventos atípicos, como os ventos registrados ontem.
Vale ressaltar que todas as solicitações de poda e corte de árvores devem ser feitas através do telefone do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, (32)3690-7241.