Prefeitura realiza manutenção de mais de cinco mil lâmpadas no primeiro trimestre
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através do setor elétrico e de iluminação da Empav, realizou 5.066 manutenções de iluminação pública, referentes a lâmpadas acesas de dia ou apagadas à noite. Em janeiro, foram 1.838 atendimentos, em fevereiro, 1.563, e em março, 1.665. No período, todas as solicitações abertas foram atendidas, além de terem sido efetuadas as manutenções necessárias detectadas pelo próprio setor, através das rondas noturnas. "As rondas otimizaram o trabalho, pois conseguimos resolver muitos problemas antes mesmo da população nos acionar", ressalta o chefe do setor, engenheiro Wilson Ferrareze.
As solicitações de manutenção devem ser feitas através do JF + Luz, pelo telefone 0800 940 3777. Na ligação, é importante informar o número da plaqueta fixada no braço de luz do poste. Caso não possua esse número, é necessário dizer o nome da rua e o número de referência onde está o problema. "Buscamos facilitar a vida do cidadão. Se informarem apenas o número da plaqueta, já aparece para nós a localização, o tipo de lâmpada, de luminária, entre outras informações importantes para a manutenção mais eficiente", completa Ferrareze. O prazo de atendimento das solicitações, após a ligação, é de 48 horas úteis em área urbana e 72 horas úteis em área rural.
Já para os pedidos de melhoria ou implantação de iluminação pública, o solicitante deve ir ao Espaço Cidadão, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 2.234, no Centro, ou fazer o pedido pelo aplicativo Colab. A demanda será analisada e, se procedente, será elaborado o projeto para aprovação da Cemig e posterior execução conforme disponibilidade orçamentária/financeira.
Já os casos de falta de energia elétrica em residência, postes danificados e fios partidos continuam sendo responsabilidade da Cemig, que deve ser acionada através do 116.
Foto: Carlos Mendonça
* Informações com a assessoria de comunicação da Empav pelo telefone 2104-8776.