Empav promove recomposição emergencial em asfalto molhado
Com as intensas precipitações que estão ocorrendo na cidade nos últimos dias, as vias asfaltadas estão sofrendo desgaste severo. Como consequência, buracos mais profundos aparecem, prejudicando a trafegabilidade. Visando a evitar acidentes, a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) realiza, nesta quinta-feira, 13, uma operação em caráter emergencial de tapa-buracos pontuais, mesmo com o asfalto molhado.
A situação não é ideal, pois a água acumulada na pista diminui a eficiência do serviço, que tem menor durabilidade. Os pontos mais críticos detectados pela Empav e que serão atendidos nesta data estão localizados nas avenidas Juscelino Kubitschek e Rio Branco, e no Acesso Norte. Assim que cessarem as precipitações, a Empav retomará as operações tapa-buracos, que estão sendo promovidas de segunda-feira a sábado, para atender a um maior número de vias.
O asfaltamento de vias, principalmente corredores de circulação de ônibus urbanos, também terá prosseguimento com o tempo seco. Os trabalhos foram iniciados em novembro de 2019, pela Rua Benjamin Guimarães, no Democrata. Este ano, já foram atendidas as ruas Violeta dos Santos, também no Democrata; Tereza Cristina, no Mariano Procópio; Eugênio Fontainha, no Manoel Honório; e Barão do Retiro, no Bonfim e Marumbi. Na sequência, o serviço será executado na Rua Eduardo Weiss, no Fábrica, que também é uma importante ligação com os bairros Monte Castelo e Esplanada.
Foto: Divulgação
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Empav pelo telefone 2104-8776.