Serviço de manutenção da iluminação pública é retomado
Nesta semana, o serviço de manutenção da iluminação pública foi retomado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). No primeiro dia, cerca de 50 pontos já foram consertados. O telefone 0800 foi desativado e as solicitações, agora, devem ser feitas pelo 3218-3777, aplicativo Colab, “Fale com a Prefeitura” ou whatsapp 98460-7721 (a partir desta quarta-feira, 6). Ao fazer o pedido, seja sobre lâmpada acesa de dia, apagada à noite ou intermitente, é necessário fornecer o número da placa amarela fixada no braço de luz do poste ou o nome da rua, número de referência e bairro.
“Quem já solicitou não precisa fazer novamente. Todos os pedidos foram cadastrados e já começaram a ser atendidos”, informou o chefe do Setor Elétrico e de Iluminação da PJF, Wilson Ferrareze. Dos quase 50 mil pontos existentes na cidade, os defeituosos correspondem a menos de quatro por certo. Ao todo, a demanda reprimida é de 1.689 pontos.
Desde janeiro de 2015, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os municípios assumiram a iluminação pública, que antes era função das concessionárias de energia. Com isso, a Prefeitura realizou licitação, à época, para contratação de empresa de prestação do serviço. No final do ano passado, com a aproximação do fim do contrato, a PJF realizou nova licitação. “A empresa que venceu o certame tinha débitos com o Município, não podendo assumir o serviço. Isso fez com que o processo licitatório se estendesse além da expectativa, o que resultou num período sem atendimento. Mas, agora, vamos trabalhar, para recuperar esse tempo perdido o quanto antes”, anunciou Ferrareze.
Foto: Carlos Mendonça/Arquivo