Empav faz recuperação de base em 18 vias da cidade
Em decorrência da grande demanda por restauração de vias, a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está intensificando ações de tapa-buracos, seguindo duas linhas de trabalho. Onde a profundidade é inferior a dez centímetros está sendo feita a recomposição asfáltica, com nivelamento da pista; onde é superior, a base do pavimento é restaurada com brita graduada, e posterior aplicação de emulsão asfáltica, que tem o objetivo de proteger a obra, até a etapa seguinte, que é a aplicação de massa, com nivelamento da via.
Esse trabalho de recomposição de base já foi realizado em 18 ruas: Acácio Alves Alvim, Otília de Souza Leal, das Ágatas, das Ametistas, das Esmeraldas, das Jades, das Pérolas, das Safiras, das Turquesas e dos Topázios (Bairro Marilândia); Acesso Norte (Araújo e Barbosa Lage); avenidas Coronel Vidal (Mariano Procópio); Doutor Francisco Álvares de Assis (Jardim Esperança); Manoel Vaz de Magalhães (Bosque do Imperador); ruas Eudóxio Infante Vieira (Jardim Lermitage); Bartolomeu dos Santos (Nova Benfica); e Florianópolis e Natal (Novo Horizonte). Todas as vias receberão ainda recomposição asfáltica, quando também será realizado o tapa-buracos, onde não houve necessidade de se refazer a base.
Paralelo a isso, está sendo feito recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade. A Prefeitura fez empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, onde R$ 50 milhões são destinados a obras de asfaltamento. “Já finalizamos o trabalho em 19 vias, e muitas outras serão contempladas ao longo desse ano e do próximo. Mas isso não é o suficiente para atender toda a cidade, pois seriam necessários mais de R$ 600 milhões para tal. Por isso, estamos intensificando o tapa-buracos com restauração de base”, explica o diretor-presidente interino da Empav, Carlos Eduardo Meurer.
Foto: Divulgação