Operação tapa-buracos do Programa Boniteza atende diversas vias da cidade no sábado, 12
Seguindo no compromisso de aproveitar o período de estiagem, em mais um sábado de sol, o Programa Boniteza esteve nas ruas da cidade com a operação tapa-buracos e garantiu mais mobilidade para moradores de, pelo menos, cinco bairros do município.
No último sábado, 12, em uma nova força-tarefa, diversas equipes da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) se espalharam pelos bairros de JF e realizaram serviços de recomposição asfáltica, o “tapa-buracos”.
O Diretor-Presidente da Empav, Richard Tavares, destaca a importância de mais essa força-tarefa. “Intensificar as operações tapa-buracos agora, durante o período de estiagem, é essencial para darmos mais mobilidade e conforto para a população. Estamos aqui, cumprindo o compromisso feito durante o recesso de Carnaval. Os resultados das forças-tarefas já podem ser notados pelas ruas. Nas últimas semanas, a Empav já atendeu mais de 140 vias, em mais de 40 bairros do município. Sabemos que a situação, após esse período de chuvas, que bateu índices superiores aos últimos 34 anos, deixou reflexos na cidade, mas estamos no caminho para fazer de Juiz de Fora uma cidade ainda melhor de se viver”, afirmou ele.
Em um dos bairros atendidos, o Vivendas da Serra, moradores comemoraram a ação. “As chuvas de janeiro e fevereiro pioraram muito a situação aqui do nosso bairro. A gente já sabia que não ia adiantar tampar enquanto continuasse chovendo. Fico feliz que vieram agora e vamos poder andar mais tranquilos por aqui", afirmou Mônica da Silva, moradora da Rua Paulo Afonso Tristão, no Vivendas.
A operação segue durante toda semana e você pode acompanhar a programação diária de todos os serviços realizados pela Empav através da página do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, pelo link.
Todas as ações de reestruturação, urbanização e zeladoria realizadas pela Empav fazem parte do Programa Boniteza. Você pode solicitar estes e outros serviços através do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, que recebe e organiza pedidos relativos a intervenções e melhorias urbanas. O contato pode ser feito por ligação telefônica, pelo número (32) 3690-7241 ou, ainda, via WhatsApp, utilizando o mesmo número.