Seg a Sex 7h às 17h

Em março, Empav realiza o maior número de intervenções dos últimos três anos

Compartilhe:
Em março, Empav realiza o maior número de intervenções dos últimos três anos

Seguindo no compromisso assumido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) de fazer a cidade cada vez melhor de se viver, visitar e investir, o Programa Boniteza, através da Empresa Municipal de Pavimentação (Empav) realizou, no mês de março, o maior número de intervenções dos últimos três anos. 

Do dia 1º ao dia 31 de março, foram realizadas 4.674 recomposições, em quase 240 vias, de 53 bairros da cidade. Durante todo o mês, mais de 1.600 toneladas de CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente, ou, simplesmente, “massa asfáltica”) foram aplicados em todo o município. Em comparação ao mesmo período de 2021, o número de vias atendidas mais do que dobrou. 

O Diretor-presidente da Empav, Richard Tavares, comemora os números. “Diante do longo e intenso período chuvoso que passamos entre o final do ano passado e início deste ano, o maior em 38 anos, já sabíamos dos desafios que iríamos enfrentar. Os números que conquistamos em março são um reflexo de muito esforço coletivo de todo o Programa Boniteza, que contou com o empenho e a dedicação de servidores e servidoras da Empav”.

Carnaval e fins-de-semana de Tapa-buracos

Como destacou o Diretor-presidente da Empav, os temporais que atingiram a cidade entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022 trouxeram muitos prejuízos, também no que diz respeito ao asfalto. Os buracos se multiplicaram, dificultando o trânsito e afetando a vida dos juiz-foranos. Aproveitando os períodos sem chuvas, a Empav colocou o bloco do tapa-buracos nas ruas e, durante todo o recesso de Carnaval, equipes se espalharam pelas diversas regiões do município. 

“As forças-tarefas realizadas no recesso de Carnaval e durante todos os fins-de-semana de março foram fundamentais para que hoje a gente possa garantir tanto para os motoristas quanto para os pedestres um trânsito mais fluido e confortável em boa parte da cidade”, destaca Richard Tavares. 

Mais força de trabalho, menos buracos nas ruas

Em abril, com a chegada do tempo seco, as operações tapa-buracos e os trabalhos de pavimentação serão ainda mais intensificados, é o que garante Richard. “Estamos preparados para colocar mais equipes nas ruas, com equipamentos melhores e mais modernos para que os trabalhos sejam otimizados. Além da operação tapa-buracos, que já segue a todo vapor, com os recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), anunciado pela prefeita no final de março, vamos conseguir atender ainda mais vias também com pavimentação. Temos muito trabalho pela frente e seguimos firme com o nosso compromisso com Juiz de Fora”. 

Finisa

O Finisa é o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal. No último dia 29, a prefeita Margarida Salomão assinou um contrato, junto à Caixa, oficializando o empréstimo de R$ 100 milhões, que serão investidos em ações, uma das principais áreas de investimento será a pavimentação, o que inclui os serviços de drenagem, problema histórico de Juiz de Fora que afeta diretamente a vida útil do asfalto. 

Você pode conferir mais informações sobre o acordo entre a PJF e a Caixa Econômica Federal clicando no link.

Voltar para Notícias
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!